Aprenda agora como melhorar a saúde com uma dieta saudável
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O básico, você os conhece: dieta saudável, sono e aeração do seu local de vida, mas também suas pequenas células. No entanto, alguns bons hábitos podem fortalecer o sistema imunológico quando ele está enfraquecido, especialmente devido à falta de luz e clima frio. Fortalecer seu sistema imunológico: ações preventivas!!

Dica # 1 para fortalecer o sistema imunológico: na parte da manhã, aposte no chuveiro alternado.

O princípio é simples. Comece com água quente, quente em todo o corpo, e de repente mudar para água fria: pé e perna direita, pé e perna esquerda, braço direito e nádegas esquerda, estômago e, se possível, torso . Moderadamente agradável nas primeiras vezes, mas muito eficaz para ser e sentir-se mais tonificado. Então, mais resistente

Dica # 2 para fortalecer seu sistema imunológico: tonificando pedilúvios

Sempre com água, uma coisa muito simples para fortalecer seu sistema imunológico: encha um recipiente com água fria até uma altura de 40 cm, grande o suficiente para colocar os pés e caminhar por dois minutos, deixando completamente pé da água entre cada passo. Depois seque e coloque meias grandes. Um banho especial para os pés, excelente para fortificar todo o corpo.

Dica # 3 para impulsionar seu sistema imunológico: movimento

Você pratica um esporte, uma atividade física regularmente? Perfeito, continue. Caso contrário, mesmo que o tempo seja desconfortável, saia, dê um passeio ao ar livre e caminhe com frequência, um bom passo. Se, por falta de treinamento, você estiver rapidamente sem fôlego, diminua o ritmo, mas persista: uma hora de caminhada por dia é ideal e você chegará lá.

Imunidade

Esportes de resistência, natação em uma piscina coberta, outros esportes aquáticos ou esqui cross-country também ajudam a fortalecer seu corpo. Você sempre foi sedentário? Boas notícias: Parece que um pequeno exercício melhora o sistema imunológico, especialmente no seu caso.

Dica # 4 para fortalecer seu sistema imunológico: respiração abdominal

Respirar ajuda a oxigenar o sangue de uma forma ideal e ajuda as células a liberar os vários resíduos que os entopem. A prática diária de respiração abdominal, ou seja, no estômago, é um recurso simples e eficaz para se manter em boa forma.

Dica # 5 para impulsionar o sistema imunológico: atrito

As fricções, levadas a cabo como uma medida preventiva, podem ser bastante para fazer passar a família inteira entre as baixas.

Ações para fortalecer seu sistema imunológico em caso de contágio

Já existem pessoas doentes ao seu redor e você está começando a se sentir um pouco desamparado? Refazer medidas preventivas.

Dica # 6: gargarejos que não gargarejam

Alguns gargarejos são tão úteis para se proteger de infecções quanto para curar a si mesmos. O mais simples: verter um sal pouco e 3 colheres de sopa de vinagre numa chávena de água quente e gargarejo com esta mistura várias vezes por dia.

Dica # 7: inalação que é inspiradora

Imunidade

A inalação também é uma forma de preservar e, quando necessário, limpar as vias aéreas. Tente, por exemplo, com 3 gotas de óleo essencial de pinho, 3 gotas de óleo essencial de Ravensare e 2 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta em uma tigela grande de água fervente sobre as quais você vai respirar lenta e profundamente os vapores dessa mistura, por cerca de dez minutos.

Dica # 8: uma bebida deliciosa e tonificante

Uma pequena bebida bastante agradável para reforçar suas defesas: ferver um pedaço de gengibre fresco ralado ou previamente moído em água, e tomar esta infusão três vezes por dia. Pedaços de canela e cravinho são bem-vindos se você gosta deles. Será a mais fragrante e deliciosa das prevenções.

Dica # 9: A incrível massagem das asas do nariz

Um reflexo para pôr no lugar urgentemente: logo que sinta o esfriamento mais leve, massageie vigorosamente de cada lado das asas do nariz. Faça o mesmo na parte superior do nariz, fazendo movimentos para frente e para trás entre o nariz e a testa. Repita várias vezes ao dia. Ultrasimple e você será surpreendido resultados.

Dica # 10: a mente, não esqueça

Sim, observe sua mentalidade, pense positivo. Um discurso no ar do tempo? Não: nosso humor e a qualidade de nossos pensamentos influenciam diretamente nosso equilíbrio endócrino e, portanto, nossas defesas imunológicas.

Fontes externas:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Imunidade

https://www.significados.com.br/imunidade/

https://www.ccortc.com.br/

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