Benefícios do abacate para a saúde
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Nestas mesmas linhas, falamos com você nos últimos dias sobre os principais benefícios do abacate. Neste post vamos continuar explicando mais benefícios do abacate para a saúde. Como vimos, antes de um dos alimentos mais saudáveis ​​que podemos incorporar em nossa dieta.

Principais benefícios do abacate

Nesta segunda parte do nosso especial, vamos falar sobre o resto dos principais benefícios do abacate , para que você possa tomar esta fruta que, além de ser deliciosa, pode ser incorporada em inúmeras receitas.

– As pessoas que comem abacates tendem a ser mais saudáveis

Um grande estudo realizado nos Estados Unidos analisou os hábitos alimentares e a saúde de mais de 17 mil pessoas que tomam abacate. A maioria deles era muito mais saudável do que aqueles que não comiam abacate.

Isso ocorre porque o consumo de abacate fornece muitos nutrientes e tem a metade da probabilidade de sofrer de uma síndrome metabólica, um conjunto de sintomas que são um importante fator de risco para doenças cardíacas e diabetes. Pessoas que bebiam regularmente abacate também pesavam menos , tinham um índice de massa corporal menor e significativamente menos gordura da barriga. Eles também tinham mais “bom colesterol” .

Embora o consumo de um único alimento não possa fazer com que uma pessoa tenha boa saúde, é um bom indicador de quão saudável é o abacate .

– A gordura dos abacates facilita a absorção de nutrientes dos alimentos vegetais

Quando se trata de nutrientes, a quantidade total de nutrientes não é a única coisa importante. Nós temos que ser capazes de absorvê-los, movê-los através do trato digestivo e por todo o corpo, onde eles podem ser usados.

Alguns nutrientes são lipossolúveis , isto é, devem ser combinados com gordura para serem usados. Este grupo inclui vitaminas A, D, E e K, bem como antioxidantes, como carotenóides.

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Um estudo mostrou que a inclusão de óleo de abacate ou abacate em qualquer salada ou molho pode aumentar a absorção de antioxidantes entre 2,6 e 15 vezes. Isso significa que o abacate não é apenas altamente nutritivo, mas também pode aumentar significativamente o valor dos nutrientes de outros alimentos vegetais que você ingere. É por isso que é muito importante sempre adicionar uma gordura saudável quando comemos saladas ou vegetais, pois sem ela uma boa parte dos nutrientes benéficos desses alimentos é perdida.

– Abacates contêm poderosos antioxidantes que protegem nossos olhos

Como vimos no ponto anterior, os abacates facilitam a absorção de antioxidantes de outros alimentos. sendo outro dos benefícios do abacate. Além disso, eles próprios são muito ricos em antioxidantes por si mesmos. Entre eles estão a luteína e a zeaxantina , que são muito importantes para a saúde dos nossos olhos.

Estudos mostram que esses nutrientes reduzem significativamente o risco de catarata e degeneração macular , dois problemas comuns em pessoas idosas. Portanto, o consumo habitual de abacates oferece grandes benefícios a longo prazo para nossa saúde ocular.

Benefícios do abacate para a saúde
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