Mitos e verdades sobre dietas
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Para aqueles que lutaram contra os quilos extras por anos, uma nova dieta rara ou um suplemento milagroso sempre aparecem como uma luz de esperança; Mas nem tudo o que brilha é ouro.

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Dietas de jejum, paleolíticas, que não são mais do que uma variante da carne e salada com as quais nossas avós costumavam alimentar-se.

Uma dieta de um único alimento não favorece a perda de peso duradoura. O que implica mudanças reais no nosso corpo é aprender viver com alimentos e naturais do nosso meio ambiente.

Para perder peso, devem-se manter bons hábitos nutricionais ​​ao longo da vida e praticar atividade física com regularidade, essas são as únicas formas seguras de conquistar um corpo magro.

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Estes são alguns dos mitos e verdades sobre dietas que você precisa conhecer.

Mitos sobre dietas

  • Para perder quilos, é necessário passar fome.
  • Evitar o café da manhã faz você consumir menos calorias por dia.
  • Evite refeições ajuda a perder peso.
  • A melhor coisa para perder peso é fazer apenas uma refeição por dia.
  • Fazer dieta é comer tudo fervido, como vegetais e peixes cozidos ajuda.
  • Comer massas é incompatível com a perda de peso.
  • Você só deve comer frutas para perder peso.
  • Para perder peso você pode fazer uma dieta onde você pode comer tudo o que quiser, se você não misturar alimentos.
  • Comer à noite engorda.
  • Um suco de limão em jejum sem adoçar queima gorduras.
  • As refeições dietéticas são complicadas e laboriosas.
  • Comer saudável é mais caro.
  • Com suplementos naturais, você perde peso sem fazer dieta.
  • Para perder peso você tem que se matar se exercitando.
  • Remédios naturais para emagrecer vão me deixar em forma sem dieta.

Verdades sobre dietas

  • Você não precisa passar fome para perder peso; você só precisa saber quais alimentos devem ser consumidos, de preferência aqueles que são ricos em fibras.
  • Você pode perder peso sem parar de comer alimentos básicos, como pão, macarrão e legumes. Suprimir esses alimentos faz você ter mais apetite pelos doces.
  • Para manter a perda de peso, é importante fazer uma dieta tão variada quanto possível, de modo que o apetite não apareça.
  • Se você planeja a compra semanal e for ao supermercado com estômago cheio, você comprará mais racionalmente.
  • Comer várias vezes ao dia irá ajudá-lo a perder o peso efetivamente e sem passar fome.
  • Comer bem é mais barato do que comer mal. Um exemplo é o custo de um quilo de arroz, feijão, tomate, peixe congelado, frango, pão, alface ou cenoura em comparação com um quilo de biscoitos, bolo, doces ou frituras.
  • As substituições de refeições ajudam a saciar. Eles são uma ajuda nutricionalmente excelente e contribuem para a perda de peso, no âmbito de uma dieta equilibrada e hipocalórica.
  • Não coma assistindo televisão ou no computador, porque você perde o controle do que come.
  • O exercício moderado e regular é essencial para consolidar a perda de peso, molda o corpo e gera hormônios que melhoram o humor; mas o excesso de exercício produz estresse oxidativo, o que acelera o envelhecimento celular e é perigoso para a saúde.

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