Os Segredos Para uma Vida Saudável
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Vivemos um estilo de vida em que o “estou muito ocupado” é uma frase cotidiana comum. Nós corremos de um lugar para outro, temos compromissos, eventos e empregos que exigem que estejamos no topo. Já sabemos que a falta de exercício físico, além de causar um dano significativo ao nosso sistema cardiovascular, contribui para a obesidade, hipertensão, colesterol e outras doenças.

Hoje é um bom momento para aumentar a conscientização sobre o quão importante é ter um estilo de vida saudável.

Neste artigo você irá conhecer as melhores dicas para manter uma vida saudável, acompanhe!

Pratique Exercícios Físicos

O sedentarismo só gera malefícios para o nosso corpo. Encontre uma maneira de fazer exercícios em casa ou praticar esportes fora dela. Se não for possível, faça uma caminhada de pelo menos meia hora por dia, lembre-se de que seu coração é um músculo que precisa se exercitar para se manter saudável, assim como o resto dos músculos do corpo.

Os exercícios, especialmente os aeróbicos, ajudam você a ficar saudável, forte, perder peso, prevenir doenças e reduzir o estresse.

Cuide da Alimentação

Não se trata de ficar obcecado com o assunto e contar calorias durante todo o dia, mas ter a consciência de escolher a melhor comida e, assim, viver saudável.

Encontre uma maneira de comer uma dieta equilibrada, que não deixe de fora qualquer alimento necessário para o seu corpo; isto é, inclui vegetais, frutas, carnes brancas, legumes, fibras e muito líquido.

Nós todos sabemos os benefícios de frutas e legumes e como eles são saudáveis. Esses alimentos fornecem inúmeras vitaminas e minerais, além de fibra ideal para manter a digestão normal.

Consuma Produtos Naturais

No supermercado, escolha produtos mais naturais e menos processados. Muitas frutas, vegetais e proteínas animais magras, carboidratos ricos em fibras, como aveia, arroz integral, batata-doce. Esqueça tudo o que é considerado junk food e especialmente as bugigangas (biscoitos, doces, pão branco).

Evite Fumar
O tabaco é a causa mais evitável de morte. Fumar pode causar ataques cardíacos, derrame, enfisema, bronquite crônica e câncer de pulmão, laringe, boca, esôfago, bexiga e pâncreas, entre outros.

Evite o consumo de álcool

O consumo de álcool afeta muitas funções do cérebro. Afeta emoções, julgamento e pensamento em primeiro lugar. Se o álcool é consumido com frequência, pode afetar o sistema motor, dificuldade de falar, perda de equilíbrio e reações lentas. Se uma pessoa está acima do peso e consome álcool, é mais provável que ela sofra de doença cardiovascular grave. Para ajudar neste item, existe o Life Drink, que auxilia no combate ao consumo de álcool.

Relaxe

Tente ter um equilíbrio entre trabalho, casa e atividades recreativas. Busque o apoio de familiares e amigos. Mantenha uma atitude positiva. Tire um tempo para relaxar. Durma entre sete a nove horas da noite. Procure ajuda ou atenção psicológica, se necessário. Use terapias alternativas que promovam o relaxamento.

 

Durma bem

Isso é tão importante quanto comer uma dieta equilibrada ou se exercitar, porque o descanso permite que você gerencie melhor sua energia. Para conseguir isso, você precisa desligar a TV ou o computador algumas horas antes de dormir, porque a luz incandescente desses dispositivos nos mantém alertas e dificulta o ato de adormecer. Uma boa idéia pode ser tomar um banho de água quente, pois isso deixa os músculos mais relaxados e dispostos a descansar. Não espere até o final de semana para dormir bem, porque você não vai recuperar todas as horas de sono perdidas. Se os problemas do sono vierem de vários meses atrás, não os ignore e peça a um especialista que o ajude a corrigir esse mau hábito.

Stress

Para ter uma vida saudável, você precisa ter um bom humor. Atividades como meditação, ioga ou outras distrações ajudam a manter as situações estressantes à distância. Comece a encontrar maneiras de lidar com situações estressantes para que elas não explodam e surja um problema maior. Faça exercícios de respiração que o ajudem a se acalmar ou procure uma atividade que lhe permita liberar toda essa tensão rapidamente.

Os Segredos Para uma Vida Saudável
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